Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Protocolo de Biossegurança para Servidores

Protocolo de Biossegurança para Servidores(as) e Estagiários(as)

Nesta página você encontrará as orientações e procedimentos atualizados sobre biossegurança para servidores(as) e estagiários(as).

RESOLUÇÃO Nº 229/2023 - CONSUNI

Define diretrizes de biossegurança e medidas a serem adotadas na UFABC frente a emergências em saúde pública de importância nacional ou mundial - epidemiológicas ou pandêmicas

PORTARIA Nº 3046/2023 - REIT

A Portaria PORTARIA Nº 3046/2023 - REIT atualiza as orientações e normas de biossegurança nos campi da Universidade. Uma das indicações refere-se ao uso de máscara de proteção facial nos espaços físicos da UFABC que passa a ser recomendado e facultativo, com exceção às áreas de atendimento à saúde da Universidade, que permanecem com uso obrigatório.

Há ainda, por motivo de prevenção, a recomendação especial de utilização de máscaras para pessoas que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato com caso suspeito ou confirmação de COVID-19 nos últimos sete dias e também para pessoas que possuam fator de risco de agravamento em relação à COVID-19.

Registrado em: Servidor