Página inicial > Comunicare > Diretora da InovaUFABC entra em conselho de agência de desenvolvimento regional

Diretora da InovaUFABC entra em conselho de agência de desenvolvimento regional

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 09h17

Desde o final de junho, a professora da Universidade e diretora da agência InovaUFABC, Cristina Fróes Borja Reis, ocupa uma vaga como conselheira-suplente da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC. Ela foi eleita em chapa que teve como titular a professora Maria do Carmo Romeiro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). O mandato delas no colegiado regional será para o biênio 2022-2024.

A professora Cristina concorreu como indicada pela UFABC como representante suplente das universidades locais. Além das conselheiras, a Agência de Desenvolvimento empossou na ocasião os dirigentes de seu Conselho Diretor, para o qual ocorreu a reeleição de Aroaldo da Silva como presidente e de Evenson Robles como vice.

Em texto divulgado pelo Conselho Regional de Economia, a professora Cristina disse esperar que, ao lado de seus colegas, consiga trazer ideias e tirá-las do papel para melhorar a vida das pessoas na região. O objetivo é “buscar um desenvolvimento inclusivo e sustentável com especial preocupação em redistribuição e garantir maior equidade, igualdade e justiça social”.

Segundo ela, sua participação no conselho da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC permite também o estreitamento das relações da UFABC com outras instituições da educação, setor privado, setor público e organizações trabalhistas e sociais da região.

A diretora da InovaUFABC explica que será uma oportunidade para elaborar estratégias e ações voltadas principalmente ao estímulo tecnológico e ao investimento produtivo. Cristina Fróes cita como exemplos iniciativas nas áreas de empreendedorismo, incubadoras tecnológicas, transferência de tecnologia, tratamento de propriedade intelectual, extensão tecnológica,  inteligência estratégica e formação continuada.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):