Página inicial > Comunicare > Ouvidoria publica Relatório Anual de Gestão

Ouvidoria publica Relatório Anual de Gestão

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 08h50

No mês de julho de 2022, foi publicado o Relatório Anual de Gestão da Ouvidoria da UFABC, referente ao ano de 2021. O documento confere transparência aos dados sobre as sugestões, solicitações de providência e simplificação, denúncias, reclamações e elogios recebidos, além dos encaminhamentos realizados.

Após cinco anos desde o último relatório, o Ouvidor da UFABC, Silas Leite, celebra o momento:  "Trata-se de um instrumento fundamental para que as comunidades interna e externa sejam estimuladas à participação e para que a gestão identifique oportunidades de melhoria na prestação dos serviços públicos”.

Por meio do relatório, é possível saber quais assuntos e áreas da Universidade foram mais mencionados em cada tipo de manifestação, assim conhecendo melhor o exercício da Ouvidoria. Para os próximos anos, a perspectiva é de integrar no Relatório as informações sobre os pedidos de acesso à informação atendidos pela UFABC, em conformidade com a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), além de trazer dados que apoiem o trabalho de comissões e comitês atuantes em assuntos como assédio, diversidade sexual e de gênero. “Com o aumento da participação dos usuários, o documento tende a ser cada dia mais consistente”, afirma Silas.

O Relatório está disponível na página da Ouvidoria no site da Universidade. Para mais informações sobre a Ouvidoria e como exercer o direito de manifestação na UFABC, contribuindo para a melhoria dos serviços da Universidade, acesse: ufabc.edu.br/ouvidoria.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):