Página inicial > Ensino > Docentes > Ana Paula Silva Cantarelli Branco

Ana Paula Silva Cantarelli Branco

Área: Educação Inclusiva

Doutora em Educação Especial pela UFSCar (2020), foi bolsista de Treinamento Técnico da FAPESP (2017-2019); integrou o grupo de pesquisadores que desenvolveu pesquisa para o "Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa" (INEP) com a pesquisa intitulada: Avaliação da qualidade da educação especial na educação básica (2016-2017). Integrou o Grupo de Pesquisas denominado "Formação de Recursos Humanos em Educação Especial" (GP-FOREESP) (2016-2020). Cursou mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem - Universidade Estadual "Julio Mesquita Filho" - UNESP -Bauru (2015) momento em que desenvolveu pesquisa no Observatório da Educação (OBEDUC) com bolsa CAPES. Integrou o Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência e Inclusão - GEPDI - (2013-2015). Desenvolveu pesquisa na área da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Políticas de inclusão escolar; Indicadores e parâmetros para a avaliação da qualidade da educação; inclusão escolar de alunos público-alvo da Educação Especial e a participação da família. Foi Professora Itinerante e do Atendimento Educacional Especializado em Escolas Estaduais no interior do estado de São Paulo.

Registrado em: Docentes