Página inicial > Notícias > Inscrições para vestibular da UFABC começam nesta sexta-feira

Inscrições para vestibular da UFABC começam nesta sexta-feira

Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2008, 16h25

As inscrições do vestibular 2008/2009 da UFABC para o bacharelado de Ciência e Tecnologia começam nesta sexta (1/8) e vão até o dia 19 de setembro. Serão abertas 1500 novas vagas na universidade. Metade delas em cada período de aulas, diurno e noturno.

No dia 19 de outubro, os candidatos participarão da primeira fase do vestibular - a prova objetiva. A avaliação dissertativa ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 16 de janeiro, às 10h. No mesmo mês, os selecionados na primeira chamada serão matriculados entre os dias 21 e 24. As aulas terão início em fevereiro.

Neste ano, a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) será utilizada como critério exclusivo para a concessão de um terço das vagas em disputa. A inscrição nessa modalidade de seleção será restrita aos alunos que obtiverem pontuação geral a partir de 90% no exame.

A UFABC é pioneira na adoção de um método de formação acadêmica que consiste em um curso básico de três anos para todos os alunos. Nesse sistema, chamado bacharelado interdisciplinar, há núcleos de disciplinas obrigatórias, optativas e livres.

O sistema pedagógico da universidade permite ao aluno o recebimento do diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia (BCT) depois de três anos de curso. O estudante tem ainda a opção de cursar um dos bacharelados, licenciaturas e engenharias oferecidos pela universidade de modo complementar ao BCT.

UFABC

01/08/2008