Página inicial > Notícias > Trabalho da UFABC sobre TDAH é premiado em evento internacional

Trabalho da UFABC sobre TDAH é premiado em evento internacional

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2013, 10h06

Um trabalho de autoria do aluno Anderson dos Santos Siqueira e do professor João Sato – ambos da UFABC - foi premiado no First World Congress on Brain, Behavior and Emotions (2013), evento internacional de Neurociência. Eles receberam o prêmio Lundbeck de incentivo à pesquisa.

De acordo com os autores, o trabalho estuda a possibilidade de se determinar um marcador biológico para o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). "Da mesma forma que atualmente existem exames que detectam o diabetes, poderia haver uma forma objetiva e neurobiológica de detectar o TDAH", explicou Siqueira.

Para o trabalho, os pesquisadores estudaram 400 regiões do cérebro de 748 pessoas submetidas ao exame de ressonância magnética funcional. "Nosso objetivo agora será estudar regiões mais específicas do cérebro", adiantou Siqueira, que é aluno de mestrado do programa de pós-graduação em Engenharia da Informação da UFABC.

Um trabalho de autoria do aluno Anderson dos Santos Siqueira e do professor João Sato  ambos da UFABC - foi premiado no First World Congress on Brain, Behavior and Emotions (2013), evento internacional de Neurociência. Eles receberam o prêmio Lundbeck de incentivo à pesquisa.

2/7/2013