Página inicial > Comunicare > Coro da UFABC traz nova apresentação em parceria com UNILA

Coro da UFABC traz nova apresentação em parceria com UNILA

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 16h10

A música escolhida pelo grupo, "Because", dos Beatles, traz uma mensagem sobre amor e solidariedade

Nesta semana, o Coro da UFABC lançou um nova performance musical. Cantando "Because", dos Beatles, as e os coralistas se apresentam novamente em uma dinâmica tipicamente utilizada para o modelo de interação por meio de ferramentas remotas. A produção é resultado da parceria institucional entre a Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade da Integração Latino-Americana (UNILA) e a composição de coralistas conta conta com integrantes dos corais da UFABC e UNILA.

A escolha de "Because", uma canção composta por John Lennon, surgiu no momento pós pandemia, onde a reflexão, a integração, solidariedade e amor precisam ser fortalecidos e estar novamente presente na vida das pessoas. A direção musical desta ação foi conduzida a distância e coordenada pelo Regente Gustavo Henrique Pinto, da UNILA.

O Coro da UFABC surgiu em 2014 e, desde então, atua com os propósitos de proporcionar qualificação na formação cultural, promover interação e despertar, nas comunidades interna e externa da UFABC, o interesse pela cultura por meio da música.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - UFABC

Registrado em: Comunicare online