Página inicial > Comunicare > UFABC apresenta nova Central de Serviços

UFABC apresenta nova Central de Serviços

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 16h49

Núcleo de Tecnologia da Informação reformula a Central de Serviços da Universidade

A nova Central possibilitará a oferta de serviços com maior clareza e praticidade. Ela permitirá acesso simplificado ao atendimento de demandas e ampliará a oferta de suporte à comunidade. Os primeiros serviços do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) migrarão de estrutura a partir da segunda semana de agosto, com previsão de transferência total até o final do mês.

O NTI tem avaliado alternativas para atualização da Central de Serviços da UFABC desde 2019, com foco no aperfeiçoamento da experiência do usuário e segurança da informação. Como primeiro passo da substituição de ferramenta, desde junho deste ano, uma tela inicial centralizada de acesso ficou disponível em central.ufabc.edu.br

A nova Central será mais clara e intuitiva, com linguagem acessível e navegação simplificada. A principal mudança para o usuário estará na organização dos serviços em categorias, descritas em um painel na página inicial. As unidades administrativas poderão direcionar serviços a públicos específicos, identificados pelos perfis solicitantes (técnico administrativo, estagiário, docente, discente de graduação e discente de pós-graduação).

O sistema também permitirá a criação de novos formulários, oferecendo mais serviços à comunidade  universitária e ao público externo. Em razão da impossibilidade de migrar todos os serviços que estão concomitantes ao cadastro das novas funções, a ativação na nova Central de Serviços será gradual, de acordo com as seguintes fases:

8/ago

Início de serviços do NTI na nova Central

Na Central atual, haverá um aviso [SERVIÇO REDIRECIONADO], indicando ao usuário que o suporte de alguns serviços serão prestados na nova Central (Figura 1)

Início do pedido de inclusão de serviços

As unidades administrativas poderão pedir inclusão de serviços na plataforma

1/set

Todos os serviços do NTI na nova Central de Serviços

O usuário realiza acesso normal à central de serviços. Porém, ao clicar em Núcleo de Tecnologia da Informação, haverá direcionamento ao sistema novo, na qual todos os serviços do NTI estarão disponíveis. (Figura 2)

Início da migração ou criação de serviços de outras áreas

Outras unidades administrativas poderão oferecer serviços na Nova Central.

28/fev

Finalização de atendimento na central antiga

O atual sistema de gerenciamento dos chamados passará apenas para o modo leitura (sem a possibilidade de inclusão de novos chamados ou dados de acompanhamento)

img central servicos

A Central de Serviços dispõe na página inicial de um FAQ com manual para abertura e acompanhamento de chamados. Em caso de dúvidas, o NTI também disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para contato.

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Universidade Federal do ABC

Registrado em: Comunicare online