Página inicial > Comunicare > UFABC, Sesc Santo André e parceiros realizam o 4º Simpósio de Esporte e Lazer do Grande ABC

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 11h23

Em sua quarta edição, o Simpósio teve como objetivo fortalecer os laços entre as cidades, contribuindo com iniciativas que estimulam a gestão em redes, ampliando a diversidade e assegurando o respeito às diferenças.

Após duas edições em formato online, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Simpósio de Esporte e Lazer do Grande ABC voltou a acontecer presencialmente, contando com atividades distribuídas entre os dias 21 e 24 de setembro, oferecendo um espaço para compartilhar conhecimento, por meio da apresentação de trabalhos realizados, tanto no âmbito dos cursos de Graduação, Especialização e Pós-Graduação, como também relatos de experiências profissionais na área.

O evento é uma realização em parceria entre a Universidade Federal do ABC, a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul e do Sesc Santo André, com apoio Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema e Secretaria de Esporte e Cultura de Mauá.

3 1 1 4 5 6 7

Com a temática “Tendências e Reflexões para um Mundo em Transformação”, essa edição do Simpósio lançou um olhar para diversas questões contemporâneas que cercam o esporte e a atividade física, a fim de refletir sobre a práxis atual e, com isso, nortear algumas tendências. Desse modo, buscou-se estreitar os laços entre as cidades do Grande ABC, fortalecendo as iniciativas que estimulam a gestão em redes, ampliando a diversidade e o debate em torno das questões relacionadas ao esporte e lazer na região.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):