Página inicial > Comunicare > Universidade das Crianças proporciona aproximação entre cientistas e o público infantil

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h57

Após dois anos, o projeto retorna com encontros presenciais.

O projeto Universidade das Crianças visa aproximar crianças e cientistas, promover a cultura científica, empoderamento e principalmente, facilitar o diálogo entre crianças e cientistas sobre o mundo.

Entre as ações, está o “Conversa com Cientistas”, que promove encontros síncronos entre estudantes e cientistas. Nesses momentos, a curiosidade das crianças é instigada pelas cientistas, que respondem a suas dúvidas, mostram fotos e objetos da sua área de pesquisa e contam a sua trajetória na profissão.

No último dia 07 de outubro a ação de extensão Universidade das Crianças voltou a realizar seus encontros presenciais na Universidade Federal do ABC.

Nesta atividade, 28 alunos estudantes do 5º ano da escola EMEIEF Prof. Fernando Godat, de Santo André, participaram da oficina O corpo humano e suas transformações durante a nossa vida com a cientista e professora da UFABC, Miriam Pacheco.

As crianças tiveram oportunidades de fazer perguntas, trazer hipóteses e refletir sobre o tema, a ciência e o seu papel na atualidade, além de conhecer os espaços da Universidade.

“Nós estamos saindo encantados com a oportunidade de conhecer a UFABC e oferecer essa oportunidade para nossos alunos'', disse a professora Débora Sousa.

“Você é uma cientista muito diferente do que eu imaginava, nem está de roupa branca”, João Victor, 9 anos.

universidade das criancas ufabc 01 encontro 2022 foto 01universidade das criancas ufabc 01 encontro 2022 foto 03 final

universidade das criancas ufabc 01 encontro 2022 foto 02universidade das criancas ufabc 01 encontro 2022 foto 04

Site do projeto: Universidade das Crianças UFABC.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) / Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):