Página inicial > Ensino > Docentes > Denise Criado Pereira de Souza

Denise Criado Pereira de Souza

Área: Nanociências; Filmes Finos e Nanoestruturas

Possui graduação em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2000), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo atuando principalmente em obtenção e caracterização de filmes de oxinitreto de silicio pela técnica de PECVD, para aplicações em dispositvos ópticos como guias de onda e LEDs, dispositivos elétricos como capacitores e transistores e em MEMS.

Foi professora da Universidad de Chile no Departamento de Ciencias de los Materiales (2008) trabalhando com filmes finos e nanopartículas para aplicações em microeletrônica. Atualmente é professora da Universidade Federal do ABC (2010), atuando em temas como obtenção de nanoestruturas 1D de óxido de metálicos pela técnica de aquecimento resistivo para aplicações em dispositivos.

Lattes

Registrado em: Docentes