Página inicial > Ensino > Docentes > Wanius José Garcia da Silva

Wanius José Garcia da Silva

Área: Física; Biofísica Molecular.

Possui Graduação em Fisica Teórico-Experimental pela Universidade de São Paulo (IFSC/USP-1998), Mestrado em Física Atômico e Molecular pela Universidade de São Paulo (IFSC/USP-2001) e Doutorado em Física Biomolecular pela Universidade de São Paulo (IFSC/USP-2005) com estágio no exterior (Centro de Investigaciones Biológicas, CIB/CSIC, Madrid/Espanha).

Realizou dois anos de Pós-Doutoramento (2006-2007) no Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, trabalhando nas seguintes linhas de pesquisas: Estudo da estabilidade estrutural de Septinas humanas e Caracterização de proteínas relacionadas a patogenecidade da bactéria Xylella fastidiosa.

Realizou também pós-doutoramento no Laboratoire de Physique des Solides (2008-2009), Université Paris-SUD 11 (Orsay/França) trabalhando com Microdifração de Raios X no estudo da organização de filamentos intermediários in vivo (tecido e cultura celular) e in vitro (proteína recombinante).

Possui experiência na área de Biofísica Molecular, com ênfase em espectroscopia de Dicroísmo Circular (CD) e Espectroscopia de Fluorescência. Atualmente esta trabalhando com pesquisas que envolvem o estudo da estabilidade estrutural e funcional de celulases de fungos filamentosos envolvidas na biodegradação da celulose.

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes