Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Recomendações > Recomendação Nº 07 - Verificar a viabilidade da possibilidade de inclusão da oferta de disciplinas na modalidade semipresencial na revisão de seus Projetos Pedagógicos.

Fundação Universidade Federal do ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – ConsEPE

Av. dos Estados, 5001 • Bairro Bangu • Santo André - SP
CEP 09210-580 • Fone: (11) 4437.8541

RECOMENDAÇÃO CONSEPE Nº 07, DE 13 DE AGOSTO DE 2014.

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (ConsEPE) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições e considerando as discussões ocorridas em sua VII sessão ordinária de 2014, realizada em 12 de agosto de 2014, e ainda:

• A Portaria MEC nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, que trata da oferta de disciplinas que utilizem a modalidade semipresencial;

• o processo de revisão dos Projetos Pedagógicos (PP) do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) e seus respectivos cursos de formação específica, em atendimento aos dispostos na Resolução ConsEPE nº 140; e

• a necessidade de que aspectos como condicionantes e critérios para a oferta de disciplinas na modalidade semipresencial sejam explicitados nos PP, seja em seu momento inicial ou em sua revisão,

RECOMENDA:

que as Coordenações dos Bacharelados Interdisciplinares, bem como dos cursos de formação específica da UFABC, considerem a pertinência, oportunidade, conveniência e condições de viabilidade da possibilidade de inclusão da oferta de disciplinas na modalidade semipresencial na revisão de seus Projetos Pedagógicos, conforme fluxo disposto na Resolução ConsEPE nº 140 ou qualquer outra que venha a substituí-la.

Klaus Capelle

Registrado em: Recomendações