Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Administração > Conselhos > ConsUni > Moções > Moção de Preocupação e Apoio
Início do conteúdo da página

Moção de Preocupação e Apoio

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Fundação Universidade Federal do ABC
Conselho Universitário – ConsUni

Av. dos Estados, 5001 · Bairro Bangu · Santo André - SP
CEP 09210-580 · Fone: (11) 3356-7636
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


MOÇÃO DE PREOCUPAÇÃO E APOIO

 

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, em sua II sessão ordinária de 2015, realizada no dia 30 de junho de 2015, tomou conhecimento dos atos ocorridos no campus São Bernardo do Campo, os quais fizeram incitação ao crime contra a vida dos membros Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de nossa comunidade acadêmica.

O ConsUni repudia veementemente o ocorrido, ressaltando que, além de serem enquadrados como crimes contra o patrimônio público, racismo, homofobia, ameaça e injúria, representam um atentado ao ambiente acadêmico que deve prezar pelo respeito e ética no embate de ideias e, acima de tudo, pelo apreço à vida humana.

O ConsUni solidariza-se com os discentes, técnicos administrativos e docentes que se sentiram agredidos e coloca-se continuamente à disposição para discutir e elaborar políticas que visem a diminuir o sofrimento dessas pessoas.

O ConsUni recomenda aos discentes, técnicos administrativos e docentes que denunciem e, de maneira alguma, sejam coniventes com atos de violência e discriminação, seja no espaço físico da universidade, seja nos ambientes que estendem este, como redes sociais e eventos organizados pelas entidades e membros da comunidade acadêmica.

O ConsUni recomenda aos órgãos internos que apoiem e discutam em conjunto com as entidades representativas dos diversos segmentos ações, projetos e políticas para o enfrentamento à discriminação, violência e preconceito contra todas minorias pertencentes a nossa comunidade.

II sessão ordinária, 06 de julho de 2015.


Klaus Capelle
Presidente

Registrado em: Moções
Fim do conteúdo da página