Página inicial > Administração > Conselhos > ConsUni > Moções > Moção de apoio a favor do reajuste das bolsas-auxílio de estagiários

Moção de apoio a favor do reajuste das bolsas-auxílio de estagiários

Fundação Universidade Federal do ABC
Conselho Universitário – ConsUni
Av. dos Estados, 5001 · Bairro Bangu · Santo André - SP
CEP 09210-580 · Fone: (11) 4996.8541

MOÇÃO DE APOIO

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, manifesta-se a favor do reajuste das bolsas-auxílio de estagiários, posto que acreditamos na importância da Universidade na capacitação profissional dos jovens, no desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais. Consideramos que um novo ajuste focado no aprimoramento profissional dos estudantes trará reflexos no crescimento da qualidade do serviço público. Tendo em vista que o último reajuste de valores ocorreu há mais de cinco anos, através da Orientação Normativa nº 7, de 30 de outubro de 2008, definida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e sabendo que, somente na UFABC, temos um total de 113 estagiários, dos quais 87 do nível superior e 26 de nível médio, com bolsas no valor de R$520,00 e R$290,00, respectivamente, equivalentes à carga horária de trinta horas semanais, este Conselho defende a revisão de valores da bolsa-auxílio para estágios.

II sessão ordinária, 24 de junho de 2014.

Klaus Capelle

Registrado em: Moções