Página inicial > Administração > Conselhos > ConsUni > Moções > Moção de apoio ao manifesto da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho Universitário

MOÇÃO DE APOIO

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, entende que manutenção da educação superior pública de qualidade relaciona-se intimamente aos critérios para ingresso e promoção de docentes, ao estímulo à participação em projetos de pesquisa e inovação e à infalibilidade dos princípios de autonomia universitária. Deste modo, declara seu apoio ao manifesto da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC) quanto ao Projeto de Lei nº 4.368, que redefine a carreira docente nas Universidades Públicas Federais.

III sessão ordinária, 11 de dezembro de 2012.

HELIO WALDMAN

Registrado em: Moções