Página inicial > Administração > Conselhos > ConsUni > Moções > Moção de apoio ao movimento grevista

Moção de apoio ao movimento grevista

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho Universitário

MOÇÃO DE APOIO

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, considera que a sustentação da educação pública de qualidade, sobretudo a de projetos inovadores como o da UFABC, exige a valorização da carreira docente, bem como a do trabalho dos técnicos administrativos, conforme comprovado pela experiência mundial. Assim sendo, manifesta seu apoio ao movimento grevista em curso e convida o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a tomá-lo como oportunidade de avançar na construção de um sistema de educação superior à altura do protagonismo brasileiro no século XXI.

III sessão extraordinária, 19 de junho de 2012.

HELIO WALDMAN

Registrado em: Moções