Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Suspensão das atividades na UFABC

Suspensão das atividades na UFABC

À Comunidade Universitária

Mantendo o compromisso de atualização diária sobre a situação relativa ao Coronavírus no âmbito da UFABC, informamos que, até o momento, não foi confirmado nenhum caso envolvendo membros de nossa comunidade.

Estamos todos lidando com um cenário inédito, de caráter global e que tem gerado insegurança e apreensão na sociedade, em especial nossa comunidade universitária. A UFABC tem balizado suas decisões por meio de contato com órgãos oficiais da área de saúde pública, que haviam indicado a manutenção das atividades.

Considerando a confirmação pelo Ministério da Saúde da existência de transmissão comunitária do Coronavírus no país, conforme divulgado em boletim nesta sexta-feira (13/03),  o comitê estratégico responsável pelo monitoramento da situação se reuniu hoje com o intuito de dar continuidade à definição do plano de contingenciamento.

Dessa forma, fica resolvido que estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade entre os dias 16 e 22 de março.

Os dirigentes da Universidade, incluindo os diretores dos três centros, estarão reunidos na próxima segunda-feira (16/03) para definir os próximos encaminhamentos.

Durante esta semana de suspensão, servidores (docentes e técnicos administrativos) devem manter-se atentos à possibilidade de convocação para as atividades que se façam necessárias.

Reitoria • UFABC
13/03/2020