Página inicial > Ensino > Docentes > Arnaldo Rodrigues dos Santos Júnior

Arnaldo Rodrigues dos Santos Júnior

Área: Biologia - Biologia Celular e Molecular

Graduado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993), possui mestrado em Biologia Celular pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Biologia Celular e Estrutural também pela Universidade Estadual de Campinas (2001).

Atualmente é Professor adjunto do Centro de Ciências Naturais e Humanas, Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Citologia e Biologia Celular. Atuando principalmente no estudo da diferenciação celular in vitro induzida por substratos de crescimento. Tem como linha principal de investigação o estudo das interações entre células em cultura com biomateriais, visando nos procedimentos de engenharia tecidual. Trabalha nos seguintes temas: cultura de células, crescimento e diferenciação celular, biomateriais, polímeros biorreabsorvíveis e ligas metálicas.

Arnaldo Rodrigues dos Santos Júnior

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Curso(s): Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciência Biológicas
  • Sala: 204 - Bloco Delta - São Bernardo do Campo