Página inicial > Ensino > Docentes > Célio Adrega de Moura Junior

Célio Adrega de Moura Junior

Área: Física de Astropartículas

Possui formação em Física pela UNICAMP (1998 Bacharelado; 2002 Licenciatura), Mestrado em Física pela UNICAMP (2001) e Doutorado em Física pela UNICAMP (2006). Parte da formação no Doutorado foi feita no Instituto de Física Corpuscular (IFIC) da Universidade de Valência, Espanha (2004-2005). Entre 2006 e 2008 fez pós-doutorado e foi professor visitante no Centro de Pesquisas e de Estudos Avançados (CINVESTAV) do Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México. Até fevereiro de 2010 fez parte do Grupo de Astropartículas da seção de Nápoles do Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN) da Itália.

Possui experiência nas áreas de física teórica e fenomenológica, com ênfase no modelo padrão das partículas elementares e suas extensões, atuando principalmente nos seguintes temas: interações não-padrão em física e astrofísica de neutrinos; raios cósmicos de altíssimas energias. Atualmente desenvolve uma pesquisa sobre a abordagem dos raios cósmicos com multi-mensageiros e sobre a natureza da Matéria Escura.

Lattes

Currículo Lattes