Página inicial > Ensino > Docentes > Helder May Nunes da Silva Oliveira

Helder May Nunes da Silva Oliveira

Área: Redes de Computadores, Sistemas de Comunicação e Machine Learning

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (2011), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2014), doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2018) e realizou pós-doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Foi finalista no concurso de melhor dissertação de mestrado em Ciência da Computação da Sociedade Brasileira de Computação (2015), ganhou o prêmio de melhor Tese no Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (2019) e o prêmio de segunda melhor Tese no Concurso Latino-americano de Tese de Doutorado do CLEI (2019). Helder Oliveira é professor adjunto no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC - CECS/UFABC. Helder vem realizando pesquisas voltadas à área de redes de computadores, principalmente nas áreas de redes ópticas e redes sem fio.

Helder May Nunes da Silva Oliveira

Currículo Lattes