Página inicial > Ensino > Docentes > Júlia Glaciela da Silva Oliveira

Júlia Glaciela da Silva Oliveira

Área: História das Mulheres; Estudos de Gênero; História da América Latina; Artvismo; Movimentos Feministas e LGBTQI+

Graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestra em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É integrante do Grupo de Pesquisa em Gênero e História (GRUPEG/USP) e diretora da Revista Eletrônica da ANPHLAC. Orienta pesquisas no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHistória), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e no Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora da Universidade Federal do ABC (UFABC), atuando nos seguintes temas: História das Mulheres; Estudos de Gênero; História da América Latina; Artvismo; Movimentos Feministas e LGBTQI+.

Júlia Glaciela da Silva Oliveira

Registrado em: Docentes