Página inicial > Ensino > Docentes > Juliana dos Santos de Souza

Juliana dos Santos de Souza

Área: Química Inorgânica

Bacharel em Química pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/ Araraquara – SP, em 2008, com Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia Química pela Universidade Federal do ABC, SP, em 2011 e 2016, respectivamente. Doutorado Sanduiche no Exterior na Universidade de Southampton, Inglaterra, em 2014. Pós-Doutoramento em Química Fundamental no Laboratório de Espectroscopia Molecular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, SP, entre 2016 e 2017.

Atualmente é Professora Adjunta nível A na Universidade Federal do ABC. Atua na área de Química Inorgânica no estudo da síntese de nanoestruturas de óxidos metálicos semicondutores por metodologias assistidas por micro-ondas, obtenção de sistemas multi-hierárquicos, catálise heterogênea, fotocatálise, fotoeletrocatálise e desenvolvimento de dispositivos para conversão de energia.

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Curso(s): Bacharelado em Química
  • Sala: 1035-A - Bloco B - Santo André