Página inicial > Ensino > Docentes > Marcos Roberto da Silva Tavares

Marcos Roberto da Silva Tavares

Possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e doutorado em Ciências pela mesma Universidade. Pós-doutorados junto ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), ao Departamento de Física da Universidade de Maryland (EUA) e ao Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP). Atualmente é Professor Associado nível IV da Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem interesses na área de Física Teórica de materiais e sistemas bi e unidimensionais, na divulgação científica da Física Básica e Avançada através de projetos de extensão acadêmico-culturais e na área do Ensino acadêmico-profissional de Física.

Registrado em: Docentes