Página inicial > Ensino > Docentes > Maria Cândida Varone de Morais Capecchi

Maria Cândida Varone de Morais Capecchi

Área: Educação; ensino-aprendizagem de Ciências; formação de professores.

Bacharel e licenciada em Física (USP). Doutora em Educação FEUSP), com estágio doutoral na Universidade de Leeds, Inglaterra. Atriz com especialização em Corpo: dança, teatro e performance (Escola Superior de Artes Célia Helena). Professora associada da Universidade Federal do ABC. Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e Matemática. Coordenadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação com Arte (GIPECA), em que pesquisa interfaces entre arte, ensino de física e formação de professores, assim como atividades investigativas e argumentação no ensino-aprendizagem de física.

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes