Página inicial > Ensino > Docentes > Priscyla Waleska Targino de Azevedo Simões

Priscyla Waleska Targino de Azevedo Simões

Área: Engenharia Biomédica. Informática Biomédica. Telemedicina e Telessaúde. Machine Learning. Epidemiologia; Avaliação de Tecnologias em Saúde. Revisão Sistemática e Metanálise.

Professora Adjunta da área de Informática Biomédica no Curso de Engenharia Biomédica, e no Programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica (orientadora permanente) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Possui doutorado em Ciências da Saúde (2012) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), na área de Epidemiologia; Mestrado em Ciência da Computação (2001) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na área de Inteligência Artificial; e graduação em Ciência da Computação (1997), pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Atua principalmente na orientação e desenvolvimento de projetos associados à Informática Biomédica (Telemedicina e Telessaúde), Inteligência Artificial, Epidemiologia em Serviços de Saúde, Revisões Sistemáticas (Prática Baseada em Evidências) e Avaliações de Tecnologias em Saúde; aplicados ao desenvolvimento de estratégias de Apoio ao Diagnóstico e Prevenção na Atenção Básica. Possui um significativo número de orientações concluídas de Mestrado, Iniciação Científica e Conclusão de Curso, de artigos publicados em periódicos indexados, livros, capítulos, trabalhos publicados em eventos científicos nacionais e internacionais, e projetos coordenados com fomento interno e externo. É referee em congressos nacionais e internacionais. Participa do corpo editorial e é revisora de periódicos nacionais e internacionais. Atuou na gestão universitária na Coordenação do PPGSCol/UNESC. Membro da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms).

Registrado em: Docentes