Página inicial > Ensino > Docentes > Roberto Gomes de Aguiar Veiga

Roberto Gomes de Aguiar Veiga

Área: Materiais; Modelagem e Simulação de Materiais

Professor Adjunto A do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do ABC. Docente da pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da mesma instituição. Graduado em Física pela Universidade Federal de Uberlândia em 2005, mestre em Física pela Ecole Normale Supérieure de Lyon em 2007 e doutor em Ciência dos Materiais pelo Institut National des Sciences Apliquées de Lyon em 2011 (diploma reconhecido pela Universidade de São Paulo em 2013).

De 2012 a 2016, foi pesquisador pós-doutor no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) da Universidade de São Paulo em projeto financiado pela FAPESP (processo 2011/19564-6). Atualmente é beneficiário de Auxílio Jovem Pesquisador da FAPESP (processo 2014/10294-4).

Tem experiência em cálculos de primeiros princípios, dinâmica molecular clássica e Monte Carlo e interesse geral em métodos numéricos aplicados à modelagem computacional multiescala de materiais. Perfil no Google Scholar: http://scholar.google.com.br/citations?user=wx8ru4UAAAAJ&hl=en&oi=sra

Lattes

Currículo Lattes