Página inicial > Ensino > Docentes > Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha

Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha

Área: Química Orgânica e Biologia Química

Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (2000), Doutor em Química (Química Orgânica) pela Universidade de São Paulo (2005), Pós-Doutorado em Bioquímica na Universidade Federal de São Paulo (2005-2008). Tem experiência em Química Orgânica, especialmente em Química de Organometálicos e de Elementos Não-Metálicos (Selênio e Telúrio), Química de Peptídeos e Peptídeo-conjugados e Enzimologia (Cinética Enzimática). É orientador de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC.

Seus interesses de pesquisa estão centrados na investigação de propriedades e efeitos de compostos químicos (sintéticos ou naturais) em sistemas biológicos: Inibidores enzimáticos diversificados, ligantes para cromatografia de afinidade e marcadores de afinidade enzimática baseados em elementos não-metálicos visando à compreensão de suas propriedades tóxicas ou farmacológicas.

English version

Rodrigo L. O. R. Cunha is an Associate Professor at UFABC had his graduation at Química from Universidade de São Paulo (2000) and doctorate at Chemistry from Universidade de São Paulo (2005). Has experience in Biochemistry, acting on the following subjects: Organic Synthesis, Organometallic Chemistry, Hypervalent Compounds, Enzymology of Proteolytic Enzymes, Enzyme Inhibitors and Chemical Biology of Organoelement Compounds.

Registrado em: Docentes