Página inicial > Ensino > Docentes > Rogério Perino de Oliveira Neves

Rogério Perino de Oliveira Neves

Área: Computação de Alto-desempenho; GPGPU; Algoritmos Genéticos Massivamente Paralelos; Computação Evolucionária; Vida Artificial; Sistemas de controle avançados; Robótica.

Bacharel em Física Computacional pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP, São Carlos, SP, 1996-2000), Mestre em Engenharia de Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP, São Paulo, SP, 2001-2003), Doutor em Engenharia de Sistemas pela Escola de Engenharia da Universidade Nacional de Yokohama (YNU, Yokohama, Japão, 2003-2006). Foi membro do DesignLab no Depto. de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP e é membro do IEEE Computer Society.

Atualmente é professor associado na Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição desde Março de 2009 (UFABC-CMCC, Santo André, SP, 2009-), pertencendo ao grupo de computação paralela e distribuída. Suas áreas de pesquisa incluem, não estando limitadas à: Computação de Alto-desempenho (HPC), Clusters e GPGPU; Computação Evolucionária e Algorítmos Genéticos Massivamente Paralelos (MPGA); Sistemas de controle avançados e Robótica.

Página pessoal

Rogério Perino de Oliveira Neves