Página inicial > Notícias > Novo Enem será aplicado no próximo fim de semana

Novo Enem será aplicado no próximo fim de semana

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2009, 18h01
As provas do novo Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) ocorrerão no próximo sábado (5) e domingo (6) em 1.826 cidades brasileiras. Os candidatos responderão questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, das 13h às 17h30, no sábado. No dia seguinte, das 13h às 18h30, a prova versará sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No mesmo dia, haverá ainda a redação.
Serão 90 questões em cada dia de avaliação. Os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência.

É importante conferir se o local da prova permanece o mesmo de quando a prova foi adiada. Alguns locais foram alterados, principalmente nas grandes cidades. Todos os inscritos devem receber o cartão de confirmação com a data e local de prova, além de lembretes via e-mail ou mensagem de celular.

A UFABC utiliza o Enem como forma única de seleção de candidatos à graduação. Como prática de ação afirmativa, a universidade reserva metade de suas vagas a alunos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Há também cotas destinadas a minorias étnicas.

Confira o local da prova

02/12/2009