Página inicial > Notícias > 1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras lança chamada para submissão de trabalhos

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h13

O Campus São Bernardo do Campo da UFABC sediará o 1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Pesquisadores, acadêmicos e práticos estão convidados a submeter artigos sobre o tema das universidades empreendedoras, que serão incluídos nos Anais do Congresso.

Os trabalhos de destaque terão a oportunidade de serem enviados rapidamente para revistas de renome internacional para possível publicação. O evento busca contribuições de alta qualidade, tanto qualitativas como quantitativas, que enriqueçam o conhecimento teórico e prático nessa área fascinante. As submissões devem ser feitas até 10 de agosto através do site do congresso.

Segundo o organizador, o professor Ricardo Reolon Jorge, do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da UFABC, "O papel das universidades empreendedoras no desenvolvimento econômico e social é cada vez mais relevante, pois contribui significativamente para a inovação de produtos e serviços nos setores público e privado. A parceria entre Universidade-Empresa-Governo-Sociedade Civil precisa ser fortalecida e colocada em prática para que o empreendedorismo permeie todas as camadas da sociedade e todos os setores da economia".

Durante o 1º Congresso, serão amplamente discutidos e aprimorados os principais aspectos das relações entre universidades empreendedoras e os diversos ecossistemas. Além disso, serão elaboradas propostas concretas para promover um desenvolvimento sustentável que beneficie as economias e as sociedades do Brasil e do mundo.

Para obter mais informações, acesse o site do 1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras.