Página inicial > Notícias > 1.500 estudantes de Ensino Médio visitam a universidade na estreia do "UFABC para Todos"

Publicado: Sábado, 04 de Junho de 2011, 13h38
Mil e quinhentos alunos de Ensino Médio visitaram a universidade no primeiro dia do "UFABC para Todos". Os estudantes tiveram a opção de assistir a palestras, visitar estandes e participar de mesas redondas, entre outros eventos.

"É importante trazer a comunidade para mostrar o que é feito aqui de modo a atingir os objetivos da universidade, que são ensino, pesquisa e extensão", disse o vice-reitor da universidade, Gustavo Dalpian.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio Mayara Laís Teixeira, de 16 anos, quer aprimorar os conhecimentos em Química na universidade, já que faz o curso técnico na mesma área. "Me interesso bastante pela área ambiental relacionada com a Química", explicou.

As atividades do "UFABC para Todos" prosseguem nesta sexta, com a continuidade dos estandes dos cursos, palestras, exposições e apresentações.

2/06/2011