Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > A UFABC é destaque na Latin America Top 10.000 Scientists
Início do conteúdo da página

A UFABC é destaque na Latin America Top 10.000 Scientists

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 17h46

A UFABC marca presença na Latin America Top 10.000 Scientists, ranking que enumera os(as) 10.000 cientistas mais influentes da América Latina. A lista divulgada contempla pesquisadores, representantes dos três centros da UFABC. 453 instituições latino-americanas estão presentes no ranking e 7.656 cientistas brasileiros(as) foram destacados(as). Para a Pró-Reitora de Pesquisa da UFABC, Sônia Malmonge, o ranking mostra, mais uma vez, o grau de excelência das pesquisas realizadas nas mais diversas áreas da UFABC.

O AD Scientific Index mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas baseados em valores do índice i10, índice h e pontuações de citação no Google Scholar. O índice i10 representa o número de publicações com no mínimo dez citações de um(a) pesquisador(a). Já o índice h é o resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações de um(a) pesquisador(a). Por exemplo, se o índice h é 50, significa que ele(a) tem pelo menos 50 artigos publicados, cada um com pelo menos 50 citações.

Confira a lista de docentes da UFABC e suas pesquisas em Latin America Top 10.000 Scientists – AD Scientific Index 2021 (arquivo .PDF).

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página