Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para as especializações em direitos humanos e em educação especial e inclusiva da UFABC

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 16h44

Os cursos são gratuitos e a distância. Inscrições vão até o dia 30/07.

As turmas de 2023 dos cursos pós-graduação lato sensu Educação em Direitos Humanos e em Educação Especial e Inclusiva estão com as inscrições abertas até o dia 30 de julho. Cada curso tem 210 vagas, sendo 150 ofertadas pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 60 pela UFABC/NETEL.

As vagas estão distribuídas de acordo com os polos de apoio presencial do sistema UAB especificados em cada edital e abrangem as categorias de Ampla Concorrência e Política de Ações Afirmativas. Não há taxa de inscrição para os processos seletivos e o público alvo são professores e gestores escolares.

As aulas têm início em outubro, terceiro quadrimestre de 2023, com duração total de dois anos. O edital prevê encontros presenciais obrigatórios, que acontecerão ao longo dos cursos.

A formação em Educação em Direitos Humanos visa a valorização de uma cultura de respeito à dignidade humana, por meio do incentivo e vivência dos valores fundamentais à humanidade, tais como a liberdade, a tolerância e a paz. Já a proposta pedagógica da especialização em Educação Especial e Inclusiva procura ofertar subsídios teóricos e práticos para instrumentalizar os profissionais na articulação do processo inclusivo dos alunos, sendo capazes de delinear estratégias no contexto social em que está inserido, sobretudo no sistema educacional.

Para realizar inscrição, acesse a página dos processos seletivos para pós-graduação lato lensu no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGAA UFABC.