Página inicial > Notícias > Abril - Mês da Segurança no Trabalho: Conheça a SEST e a CISSP na UFABC

Abril - Mês da Segurança no Trabalho: Conheça a SEST e a CISSP na UFABC

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 16h25

Você sabia?

Abril é o mês da conscientização sobre segurança no trabalho.

Na Universidade Federal do ABC, a SEST (Seção de Engenharia e Segurança do Trabalho) e a CISSP (Comissão Interna de Saúde do Servidor Público) estão envolvidas com a segurança no trabalho.

Você sabe quais são as atribuições da SEST e da CISSP?

A SEST é a área responsável por coordenar as ações voltadas à promoção da segurança e da integridade física dos trabalhadores. Atua diretamente nos locais de trabalho e orienta visando prevenção de acidentes. Também atua institucionalmente propondo programas de segurança e implementando procedimentos operacionais padrão. Acesse a página da SEST e saiba mais. Se precisar entrar em contato, pode encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A CISSP, criada em 2013, é uma comissão formada por servidores representantes dos técnicos administrativos e dos docentes eleitos por seus pares e servidores de áreas estratégicas indicadas pela gestão superior. Essas áreas são a Proap, Sugepe e Prefeitura Universitária. É responsável por colaborar na identificação dos riscos nos ambientes de trabalho, realizar atividades educativas e informativas, e auxiliar na implementação de ações voltadas à saúde e segurança no trabalho. Você pode contribuir com a saúde e segurança na universidade votando ou candidatando-se a uma vaga na CISSP! Para saber mais, acesse a página da CISSP.

Texto: Seção de Engenharia e Segurança do Trabalho - Superintendência de Gestão de Pessoas - SEST-SUGEPE UFABC / Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC.