Página inicial > Notícias > Aeronáutica será tema de curso para estudantes do ensino médio na UFABC

Aeronáutica será tema de curso para estudantes do ensino médio na UFABC

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2013, 11h23

Estudantes da UFABC serão os responsáveis por curso sobre aeronáutica destinado a alunos do Ensino Médio. As inscrições vão até a próxima sexta-feira e as aulas ocorrem em março, entre os dias 4 e 8, com cinco horas de duração diariamente, no Câmpus Santo André. O curso é o resultado de um projeto de extensão universitária capitaneado pelos alunos de Engenharia Aeroespacial Camila Bacconi Alves Garcia e Rafael Oliveira Senedese Cenedes,que fazem parte do grupo Paulistinha.

Batizado de Curso de Familiarização e Cultura Aeronáutica, o projeto abre vagas para 40 alunos – cinco delas estão reservadas para estudantes de fora da Grande São Paulo. As aulas serão ministradas entre 13h30 e 18h30. Os interessados devem preencher o formulário para tentar obter uma das 40 vagas do curso, que é gratuito. Caso o número de inscritos exceda o de vagas, a justificativa usada pelo aluno no formulário valerá como critério de seleção.

O curso de 25 horas leva aos alunos do Ensino Médio tópicos relacionados ao ramo aeronáutico, sendo abordados desde história da aviação, passando por conhecimentos técnicos e teoria de voo, além de noções do mercado de trabalho.

Inscrições: Até 08/02/2013

Formulário de Inscrição: http://professor.ufabc.edu.br/~fernando.madeira/grupopaulistinha.asp

Seleção dos alunos: de 18 a 22/02/2013

Curso: de 04/03 a 08/03/2013. Horário: das 13:30 às 18:30.

Local: Universidade Federal do ABC - Campus Santo André

Endereço: Rua Abolição, s/n, Bloco A, sala a confirmar

Batizado de Curso de Familiarização e Cultura Aeronáutica, o projeto abre vagas para 40 alunos  cinco delas estão reservadas para estudantes de fora da Grande São Paulo. As aulas serão ministradas entre 13h30 e 18h30. Os interessados devem preencher o formulário para tentar obter uma das 40 vagas do curso, que é gratuito. Caso o número de inscritos exceda o de vagas, a justificativa usada pelo aluno no formulário valerá como critério de seleção.

Inscrições: Até 08/02/2013

Seleção dos alunos: de 18 a 22/02/2013

Curso: de 04/03 a 08/03/2013. Horário: das 13:30 às 18:30.

Local: Universidade Federal do ABC - Campus Santo André

Endereço: Rua Abolição, s/n, Bloco A, sala a confirmar