Página inicial > Notícias > Aluno destaca-se no XVII Simpep

Aluno destaca-se no XVII Simpep

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2010, 16h23
O aluno Claudemir Duca Vasconcelos conquistou o primeiro lugar na categoria Energia, área na qual é mestrando na UFABC, no XVII SIMPEP (Simpósio de Engenharia de Produção), que ocorreu em novembro.

O artigo "Planejamento e desenvolvimento energético: uma visão sobre o gás natural", orientado pelo professor Sérgio Lourenço, ficou em 26ª posição na classificação geral dentre os 729 trabalhos e na subárea de Energia garantiu o primeiro lugar.

O trabalho observa a importância do uso do gás natural no Brasil, mostrando que a meta do governo para 2030 é de 15,5% de participação na Matriz Energética. Contudo as estimativas apontam que a participação prevista para este ano não será alcançada. O foco foi tratar os fatores que afetam os resultados planejados.

O SIMPEP busca incentivar a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos da área de Engenharia de Produção no meio acadêmico e empresarial. Dessa forma, promove a interação entre pesquisadores, professores, empresários, estudantes e áreas afins de todo o país, por meio de conferências e apresentações de trabalhos científicos.

14/12/2010