Página inicial > Notícias > Alunos da UFABC aprovam BC&T e professores, aponta pesquisa

Alunos da UFABC aprovam BC&T e professores, aponta pesquisa

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2009, 07h09
O Bacharelado em Ciência & Tecnologia da UFABC foi aprovado por 69,2% dos alunos, segundo dados da pesquisa Perfil e Opinião Discente 2009, realizada no âmbito do Projeto Estruturação do Apoio Estudantil.
Esse percentual divide-se entre os 55,3% que consideraram o bacharelado bom e os 13,9% que o classificaram como excelente. Outros 23,4% disseram que ele é regular. Os dados foram apresentados em palestra do reitor Adalberto Fazzio a respeito de sua administração na segunda-feira (9).

A qualidade do corpo docente também obteve índices positivos no levantamento. Os professores foram apontados como bons por 60,4% dos entrevistados, enquanto 24,2% disseram que o quadro é excelente. A pesquisa demonstrou ainda ampla aprovação dos funcionários técnicos-administrativos (72,8%) e dirigentes (62,6%).

O Perfil Opinião Discente é um questionário online que deverá apontar anualmente hábitos, sugestões e opiniões dos alunos da UFABC. A pesquisa deste ano foi a primeira iniciativa da universidade de tabular informações a respeito de seus estudantes. Um levantamento similar já é respondido pelos vestibulandos. Novos dados a respeito do perfil dos estudantes da universidade serão divulgados até o final de novembro.

16/11/2009