Página inicial > Notícias > Alunos da UFABC expõem soluções ambientais no ABC PLAZA

Alunos da UFABC expõem soluções ambientais no ABC PLAZA

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 16h21

Mais do que formar bons profissionais para o mercado de trabalho, um dos compromissos da UFABC é levar benefícios à comunidade. Conscientes desse papel, alunos e professores da disciplina de Base Experimental das Ciências Naturais do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia mostrarão, entre 18 de maio e 3 junho, trabalhos de caráter ecológico e social em uma exposição na Praça de Eventos do ABC Plaza Shopping, em Santo André.

O público que circular pelo centro de compras terá a oportunidade de conhecer melhor o tipo de conhecimento que é estimulado na universidade e seus benefícios para a sociedade. No local estarão expostos a maquete do “campus” Santo André e cerca de 20 painéis e pôsteres que demonstram o empenho dos estudantes ao lidar com questões como o combate à poluição, educação e o desenvolvimento sustentável na região.

Entre as pesquisas que serão apresentadas durante a 1ª Exposição dos Alunos da Universidade Federal do ABC, um dos destaques fica por conta do estudo “Sabão Ecológico”, que também participa do concurso Experiências em Educação Ambiental, promovido pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa). Outras atrações estão relacionadas a experiências com garrafas PET e embalagens descartáveis, além de trabalhos que propõem a utilização de fontes alternativas de energia.

O evento também será uma oportunidade importante de divulgação do vestibular 2007/2008 da UFABC. Monitores estarão à disposição do público, das 14h às 19h, para complementar as informações e esclarecer dúvidas em relação ao próximo processo seletivo.

"1ª Exposição da Universidade Federal do ABC”
De 18 de maio a 03 de junho de 2007
ABC Plaza Shopping
Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, em Santo André.

UFABC