Página inicial > Notícias > Alunos de Políticas Públicas participam de projeto em Brasília

Alunos de Políticas Públicas participam de projeto em Brasília

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2013, 09h15

Cerca de 20 alunos do Bacharelado em Políticas Públicas da UFABC participaram no início de setembro do projeto "A Cidade Constitucional e a Capital da República", desenvolvido e liderado pelo professor Marcelo Nerling do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. O objetivo dessa iniciativa é aproximar estudantes universitários da realidade da administração pública por meio de uma imersão em diversas atividades realizadas em Brasília - DF. O conteúdo programático do projeto envolveu diversas estratégias de trabalho, com professores e monitores atendendo e envolvendo os alunos na condução dos grupos. A coordenação do Bacharelado em Políticas Públicas informou que pretende perenizar essa atividade.

Para Jéssica Tavares, que cursa os bacharelados em Ciências e Humanidades e de Políticas Públicas e que integrou a turma que foi à Capital Federal, trata-se de uma das experiências mais ricas para proporcionar ao aluno Ensino, Pesquisa e Extensão em um só projeto. Ela explica que o papel dos estudantes não se limitava a palestras e seminários, pois as visitas às principais arenas de decisões políticas do país ofereciam aos participantes a oportunidade de intervir com perguntas e provocações. Segundo Jéssica esse projeto não acaba, considerando que o "agir politicamente deve ser um processo contínuo, vivenciado não apenas por alunos de Políticas Públicas, mas um direito de todos os cidadãos brasileiros."