Página inicial > Notícias > Alunos de programas de iniciação científica apresentarão simpósio em novembro

Alunos de programas de iniciação científica apresentarão simpósio em novembro

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2009, 08h37
A UFABC realiza entre os dias 23 e 27 de novembro o II Simpósio de Iniciação Científica (II SIC), evento no qual os alunos poderão apresentar o resultado de suas pesquisas.  O simpósio é aberto a todos os estudantes de iniciação científica (vagas limitadas) e obrigatório aos estudantes que estejam concluindo o PIC (Programa de Iniciação Científica) , o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) - que concedem bolsas financiadas pela UFABC ou pelo CNPq - e o PDPD (Pesquisando Desde o Primeiro Dia), destinado a alunos do primeiro ano que desejam entrar em contato com atividades de pesquisa.

Os trabalhos devem versar sobre ao menos um dos seis eixos principais de estudo da universidade: estrutura da matéria; energia; processos de transformação; comunicação e informação; representação e simulação; e humanidades e ciências sociais aplicadas.

Os participantes deverão submeter eletronicamente no site do simpósio o resumo e o pôster do trabalho à avaliação até o dia 20 de setembro.

Clique aqui para acessar mais informações

19/8/2009

Texto alterado no dia 2/9, às 9h48