Página inicial > Notícias > Alunos do 1° curso de extensão da UFABC apresentam monografias

Alunos do 1° curso de extensão da UFABC apresentam monografias

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2009, 12h03
O curso de extensão "Diálogo de Saberes para a Ação Cidadã", o primeiro oferecido pela UFABC, chega à sua fase final com a apresentação dos trabalhos de monografia dos alunos. Foram três anos de aulas com conteúdo interdisciplinar voltadas a gestores das escolas da rede pública municipal de Santo André.
A apresentação dos trabalhos - 70 ao todo - vem ocorrendo desde dezembro e se estende até o final de maio. Os professores do curso escreveram ainda dois livros que serão lançados nos próximos meses.

"Mesmo ainda sem termos chegado ao final das defesas de monografias, é possível dizer que o saldo final da implantação do curso foi positivo. Afinal, trata-se de um conteúdo multifacetado que dialoga com diversos temas relevantes", afirmou uma das coordenadoras do curso, Ana Keila Pinezi.

As bancas incumbidas da avaliação das monografias - formadas por três docentes, sendo um o orientador - vêm analisando trabalhos sobre questões de gênero, trabalho, espaço escolar, gestão democrática na escola, políticas de leitura, lazer, qualidade de vida, desenvolvimento de projetos nas escolas, inclusão escolar, entre outros temas. A defesa das monografias é aberta ao público em geral, e os trabalhos serão disponibilizados na biblioteca da UFABC e da prefeitura de Santo André.

Confira o cronograma de apresentação das monografias

8/5/2009