Página inicial > Notícias > Alunos ingressantes em 2009 apresentarão trabalhos em simpósio

Alunos ingressantes em 2009 apresentarão trabalhos em simpósio

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2009, 07h39
A UFABC realiza entre os dias 8 e 9 de maio, das 10h às 14h, o VI Simpósio de Base Experimental das Ciências Naturais.
A programação do evento consiste na apresentação em pôsteres dos trabalhos finais da disciplina Base Experimental das Ciências Naturais. Serão apresentados ao todo 141 trabalhos, que receberam a orientação de 29 professores. Os alunos do primeiro trimestre do diurno apresentarão os trabalhos no dia 8 de maio, e os alunos do noturno, no dia 9 de maio.

O simpósio continua seguindo os moldes de um congresso científico. "Neste ano, 1500 alunos do primeiro trimestre participarão do Simpósio. Com isso, houve a necessidade de um planejamento com maior antecedência e se conseguiu um bom número de patrocinadores", afirmou Carlos S. Miyazawa, um dos coordenadores do evento.

Os estudantes serão avaliados por bancas formadas por três professores - dois da UFABC e um de outra universidade ou centro de pesquisa. O Simpósio é aberto ao público e ocorrerá no piso térreo e no 11º andar do Bloco B da UFABC.

Fonte: Comissão Organizadora do VI Simpósio de Base Experimental das Ciências Naturais.

Texto alterado no dia 29/4, às 9h20

28/4/2009