Página inicial > Notícias > Alunos têm novos representantes nos conselhos da Universidade

Alunos têm novos representantes nos conselhos da Universidade

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2008, 11h00

A Comissão Eleitoral da UFABC divulgou o resultado da eleição realizada em 17 de março para a escolha de representantes dos alunos nos conselhos Universitário (ConsUni) e de Ensino e Pesquisa (ConsEP). Os estudantes da graduação elegeram dois nomes para cada uma dessas instâncias superiores da Universidade. A pós-graduação terá um representante em cada conselho (o estatuto prevê lugar para dois discentes da Pós-graduação, mas houve a inscrição de apenas uma chapa concorrente às vagas).

Os novos representantes da Graduação são Juliana Sanchez Morine e Guilherme Hernandes Casanova (ConsEP) e Rodrigo Martins Santiago da Silva e Janethe Patrícia Acuña Escalera (ConsUni). Pela Pós-graduação se elegeram Ludmila Lopes Borges de Castro (ConsEP) e Eliade Ferreira Lima (ConsUni). O mandato deles será de 12 meses.

Além dos futuros eleitos, compõem os conselhos o reitor, a quem cabe a presidência, a vice-reitora, os pró-reitores, os diretores de centro e os representantes dos professores e dos servidores técnicos/administrativos. No caso do Conselho Universitário, há também dois representantes da comunidade, designados pelos demais membros. O funcionamento e as atribuições dos conselhos estão definidos no estatuto da universidade.

Mais detalhes do resultado da eleição.

UFABC