Página inicial > Notícias > Andifes escolhe novo presidente em reunião na UFABC

Andifes escolhe novo presidente em reunião na UFABC

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 16h18

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu um novo presidente em reunião ordinária realizada em 16 de junho na UFABC. O próximo gestor da instituição será João Luiz Martins, reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

dsc_0762-andifes

A Diretoria Executiva da Andifes terá ainda como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, os reitores Alvaro Toubes Prata da Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Jesualdo Pereira Farias da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A posse dos novos dirigentes foi marcada para a próxima reunião do conselho pleno da instituição em 12 e 13 de julho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Na ocasião haverá a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

João Luiz Martins é natural de Florianópolis, formou-se em Matemática, conclui mestrado em Matemática Pura e Aplicada pela UFSC e fez doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele atua como professor efetivo na UFOP desde 1992.

20/06/2011