Página inicial > Notícias > Anistia é tema de conferência com ministro

Anistia é tema de conferência com ministro

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2009, 20h07
O ministro chefe da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Pulo Vanuchi, esteve na UFABC na manhã de 23 de novembro para apresentar a conferência "Anistia, Memória e Verdade".
O Evento aconteceu na sala 402 do Bloco B e foi realizado em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da universidade e com a União Nacional dos Estudantes (UNE). Vanuchi abordou aspectos do funcionamento do regime militar e do processo de redemocratização vividos pelo Brasil entre os anos de 1960 e 1980. Ele destacou que atualmente o país passa por um momento de grande desenvolvimento social e que o levantamento histórico do período de repressão política é muito importante para a construção da Justiça.

27/11/2009