Página inicial > Notícias > Assessor do ministro da Ciência e Tecnologia fará palestra na UFABC

Assessor do ministro da Ciência e Tecnologia fará palestra na UFABC

Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2009, 09h37
O professor Ronaldo Mota fará palestra no Bloco B da universidade, no dia 13 de abril, às 13h30. A apresentação terá o título de "Construção do Conhecimento Científico e Tecnológico". Ex-secretário de educação superior do MEC, Mota é atualmente assessor especial do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, além de professor titular da Universidade Federal de Santa Maria.
Uma de suas atribuições no MCT é auxiliar o ministro na formulação e implantação da política nacional de ciência, tecnologia e inovação.

Na primeira parte da palestra do professor Mota, serão apresentadas as origens da ciência e debatidas as principais contribuições ao progresso científico oriundas das sociedades primitivas. A segunda parte abordará o amadurecimento do método científico por meio da figura de Isaac Newton. Em seguida, haverá a análise das relações entre conhecimento e produção nos séculos seguintes.

6/4/2009