Página inicial > Notícias > Bacharelados da Universidade Federal do ABC recebem nota máxima do MEC

Bacharelados da Universidade Federal do ABC recebem nota máxima do MEC

Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 15h35

Os bacharelados em Ciência & Tecnologia (BC&T) e Ciências & Humanidades (BC&H) da Universidade Federal do ABC, ministrados no Câmpus São Bernardo, obtiveram nota máxima do Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento aconteceu após avaliações presenciais, realizadas pelo órgão nas últimas semanas.

Entre os itens destacados pela comissão que visitou as instalações da Universidade estão o incentivo à pesquisa e à extensão, a qualificação dos docentes, o apoio a questões de assistência estudantil, o atendimento adequado a portadores de necessidades especiais, além da infraestrutura da instituição.

"Hoje temos instalações próprias de alto nível, duplicamos o número de matrículas por ano, triplicamos o número de professores, criamos mais dois novos cursos ligados ao BCH. O processo de reconhecimento pelo MEC com a nota máxima é o corolário dos esforços feitos nestes poucos, mas bem vividos anos", explicou Arilson Favareto, coordenador do Bacharelado de Ciências & Humanidades.

A Universidade Federal do ABC foi pioneira em adotar o ingresso por meio de bacharelados interdisciplinares, que promovem uma formação abrangente, na qual o estudante terá um diploma de graduação e também uma formação especializada. O coordenador do Bacharelado em Ciência & Tecnologia Wesley Góis, ressaltou a qualidade deste modelo para a conquista. "Esse momento para o BC&T é importante, pois nos faz acreditar ainda mais nessa forma inovadora de ensino superior protagonizada pela UFABC", concluiu.

18/08/2014