Página inicial > Notícias > Bacharelados integram lista da avaliação nacional de estudantes de 2022

Bacharelados integram lista da avaliação nacional de estudantes de 2022

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 13h25

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 trouxe a avaliação de três cursos da UFABC. A divulgação ocorreu no final de outubro e revelou os conceitos atribuídos (entre parênteses) aos bacharelados em Ciências Econômicas (4), em Políticas Públicas (5) e em Relações Internacionais (4). Sob responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Enade ocorre anualmente como prova escrita para avaliar os cursos de ensino superior brasileiro em uma escala que varia de 0 a 5.

Para a pró-reitora de Graduação, professora Fernanda Cardoso, o resultado representa uma amostra da qualidade da graduação na UFABC. “Os conceitos obtidos confirmam a nossa excelente formação, consolidada pela trajetória interdisciplinar e construída, no caso desses cursos, no bacharelado de ingresso em Ciências e Humanidades” — afirma a dirigente.

Acesse os detalhes dos resultados do Enade 2022 em página no site do INEP.

Marcador(es):