Página inicial > Notícias > Bateria da UFABC encerra edição 2011 do “UFABC para Todos”

Bateria da UFABC encerra edição 2011 do “UFABC para Todos”

Publicado: Domingo, 05 de Junho de 2011, 14h19
A Infanteria, bateria da UFABC, encerrou em grande estilo a edição 2011 do "UFABC para Todos". A batida sacudiu o piso térreo do Bloco A e deu um tom catártico ao evento que vem se consolidando como forma de abrir a universidade à sociedade.
As canções apresentadas renderam até um bis. No período da manhã, o show contou com a presença do reitor Helio Waldman.

Pelo segundo dia consecutivo, estudantes do Ensino Médio puderam conhecer de perto a universidade. Um deles, Caio de Souza, de 17 anos, disse ter ficado impressionado com a estrutura da universidade. Aluno do 3º ano do Ensino Médio, ele afirmou que pretende cursar alguma engenharia na UFABC, mas aprova o modelo pedagógico em que "o aluno vai vendo aos poucos o que quer da vida".

Quem também aprovou a proposta da UFABC foi a professora de Língua Portuguesa Renilza Cícera de Souza. Segundo ela, a oportunidade de visitar a universidade motiva os seus alunos. "Uma coisa é eles ouvirem falar. Outra é sentir tudo de perto", explicou.

3/06/2011